POLÊMICA

Ao lado do cantor Leonardo, desembargador diz que vai ‘comer’ juízas de Santa Catarina

Giliard
Giliard
Publicado em 27/03/2019 às 15:21

Desembargador "brinca" com amigas juízas e gera polêmica na internet.
Foto: Reprodução/Youtube

O desembargador Jaime Machado Júnior, do Tribunal da Justiça de Santa Catarina, gravou um polêmico vídeo ao lado do cantor Leonardo. Nas imagens, ele afirma que irá comer juízas conhecidas por ele. Aline, Mônica, Patricia, Ângela, Karen, minhas amigas juízas, se eu esqueci de alguém Eu queria apresentar aqui para vocês meu amigo caiobá, também conhecido como Leonardo, que quer mandar um abraço para vocês, começa Machado.

Aline, grande beijo para você, doutora, um beijo para todas as suas amigas juízas, diz Leonardo. Neste momento, Jaime dispara: Nós vamos aí comer vocês, logo o cantor confirma: Vamos. Ele segura e eu como, finaliza o desembargador. O Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público e a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas manifestaram repúdio às declarações.

Num país em que uma mulher é estuprada a cada 10 minutos, é inadmissível o comportamento sexista adotado pelo desembargador, que, ainda que em tom jocoso, expõe as magistradas destinatárias da mensagem como objetos sexuais e banaliza a conduta de violência sexual, atingindo todas as mulheres, reforçando uma cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em violar os direitos mais basilares da população feminina diariamente, dizia a nota escrita pelos movimentos.

Em texto divulgado pelo desembargador, ele reconhece o erro e esclarece que não teve a intenção de ofender. Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira, disse.

Veja o vídeo: