Debate

Repercutindo, da Rádio Jornal Caruaru, faz homenagem ao rádio AM

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/03/2019 às 11:27

Debate sobre rádio AM foi realizado na Rádio Jornal Caruaru
Foto: Rádio Jornal Caruaru

O Repercutindo, programa da Rádio Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu nesta quarta-feira (27) um debate em homenagem ao rádio AM da cidade. O tema foi discutido das 10h às 12h, pelos radialistas Dilson Oliveira, Iran Carvalho, Paulo Magrinny e convidados. Na conversa, lembranças sobre os primeiros anos do rádio na cidade, histórias de radialistas renomados da Capital do Agreste, entre outros.

Os radialistas Edmilson Santos, da Rádio Cultura; Clóvis Gonçalves, ex-Rádio Cultura e ex-Rádio Difusora; Marco Moura, ex-Rádio Cultura e ex-Rádio Difusora; e Batistão, da Rádio Liberdade e Difusora, foram os convidados para o debate, ao lado do professor Edson Tavares, autor do livro "Amplitude Modulada - os locutores e o rádio de Caruaru", que será lançado nesta quarta.

Lançamento de livro

Nesta quarta-feira (27), às 19h, será lançado o livro "Amplitude Modulada - os locutores e o rádio de Caruaru", no Teatro Difusora. A obra é resultado de uma pesquisa de quatro anos realizada pelo professor Edson Tavares e contará a história do rádio AM na cidade. O livro é composto por três volumes. Na primeira parte é apresentada a história do rádio desde os primórdios da comunicação. Os caminhos do rádio no Brasil e em Pernambuco também são abordados.

O trabalho relata ainda a história da comunicação caruaruense, desde os anos de 1940 até o presente. O trabalho de pesquisa realizado pelo autor conta com partes da vida de mais de 260 locutores que atuam no rádio de Caruaru, além de fotos raras. O livro é editado pela WDimeron Editora. Quem quiser adquirir um dos exemplares do livro, o valor é R$ 90. O autor também estará no evento autografando a obra.

Ouça a íntegra do debate: