Sétima Arte

Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada será realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/04/2019 às 11:02

Longa "Wickie e o Tesouro dos Deuses" está entre os que serão exibidos
Foto: divulgação/Sesc

Será realizada desta segunda-feira (1) até sexta-feira (5) a Mostra Itinerante de Cinema Nueva Miranda, no Teatro Rui Limeira Rosal, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A entrada será gratuita e as exibições acontecerão às 9h30 e às 15h.

Com uma programação de filmes de longa e curta-metragem para a infância e a juventude, haverá animações e filmes de várias nacionalidades. Serão exibidos ainda filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema, priorizando a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes.

Nos quatro primeiros dias, serão apresentados os longas "Wickie e o Tesouro dos Deuses", de Christian Ditter (Alemanha dia 1º); "Puaj!", de Veit Helmer (Alemanha dia 02); "A História da Cabra: Queijo de Cabra", de Jan Tománek (República Tcheca dia 03) e O Galo de São Victor", de Pierre Greco (Canadá dia 4). Todos têm classificação indicativa livre.

No dia 5, as sessões serão marcadas pela exibição de sete curtas-metragens: "Rodas, Band-aids e Pirulitos, de Maria Medel (Espanha); Kostya, de Anton Dyakov (Rússia); Lumi, de Martin Piana (Argentina); A Aula de Natação, de Danny de Vent (Bélgica); Corrida, de Jãnis Cimermanis (Letônia); Grande Prêmio, de Marc Ribas e Anna Solanas (Espanha); e O Príncipe Rato, de Albert Radl (Alemanha).