Polícia Militar

Suspeitos de explosão a banco em Bezerros são presos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/04/2019 às 11:25

Polícia apreendeu armas, toucas ninja, grampos, coletes balísticos, entre outros
Foto: divulgação/1º Biesp

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (3) suspeitos de envolvimento na explosão à Caixa Econômica Federal (CEF) de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na madrugada dessa terça-feira (2).

A ação que prendeu os envolvidos aconteceu no Sítio Murici e em Gonçalves Ferreira, ambos localizados na zona rural de Caruaru. Buscas continuam sendo feitas na região e na cidade de Gravatá.

De acordo com o 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp), que participou da ação em conjunto com as polícias Civil e Federal, vários materiais que teriam sido utilizados no assalto ao banco, como armas, incluindo um fuzil, coletes à prova de balas e explosivos. Os presos e o material apreendido serão levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru.

Relembre o caso

Dois homens entraram na agência e colocaram explosivos nos caixas eletrônicos
Foto: reprodução de vídeo

A investida contra a CEF de Bezerros aconteceu na madrugada desta terça-feira (2). Um grupo de cerca de seis homens chegou à cidade em dois carros e se dividiu dentro e fora da agência. Os criminosos colocaram explosivos nos caixas eletrônicos, roubaram o dinheiro e fugiram. A ação durou cerca de 20 minutos.

Os criminosos ainda efetuaram vários disparos próximo ao banco, assustando os moradores. Após o crime, o grupo fugiu pela PE-95. A Polícia Federal confirmou que o grupo conseguiu roubar o dinheiro dos terminais eletrônicos, mas os valores não serão informados. No ano passado, a mesma agência já havia sido alvo de criminosos. O caso será investigado.