Evento

Edital do Festival de Inverno de Garanhuns 2019 é lançado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/04/2019 às 15:05

FIG acontece na segunda quinzena de julho
Foto: divulgação/Governo de Pernambuco

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgou o edital de inscrição e seleção de propostas para o Festival de Inverno de Garanhuns 2019. O edital de inscrição e seleção de propostas vai de 12 de abril a 7 de maio, de forma presencial ou correspondência. O FIG acontece na segunda quinzena de julho, em diversos polos e palcos da Cidade das Flores.

Podem participar da seleção propostas de pessoas físicas ou jurídicas de todo território nacional, que comprovem atuação na atividade artístico-cultural. Serão aceitas inscrições em atividades artístico-culturais (shows, performances, recitais, exposições, desfiles, mostras, vivências, entre outros) nos segmentos de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro.

A propostas inscritas serão avaliadas em duas etapas: na primeira, que é a análise preliminar, é verificado o cumprimento de todas as formalidades do edital. O resultado gera propostas habilitadas e inabilitadas. Na sequência, será feita uma análise artístico-cultural, que consiste na avaliação do conteúdo das propostas habilitadas na Análise Preliminar. As análises serão feitas por comissões constituídas de profissionais com experiência nas áreas de atuação.

A listagem com as propostas classificadas na análise Artístico-Cultural estará disponível no portal Cultura.PE e na sede da Secult-PE/Fundarpe. A informação referente ao resultado será divulgada no Diário Oficial do Estado. O prazo estabelecido para a divulgação de todo o processo é 18 de junho. O edital completo e todos os anexos estão disponíveis no portal: www.cultura.pe.gov.br.