Festa

São João de Caruaru será lançado no dia 30 de abril no Alto do Moura

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/04/2019 às 10:36
NOTÍCIA
Leitura:

São João de Caruaru começa no dia 1º de junho
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será lançado no dia 30 de abril, uma terça-feira, em uma festa no Alto do Moura. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Júnior, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, na manhã desta segunda-feira (8).

"Nada mais justo do que fazer no berço da cultura popular de Caruaru, no nosso Centro de Artes Figurativas das Américas. Será uma festa bonita, que contará com a presença de todos os caruaruenses que quiserem participar", destacou Rubens Júnior.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, além da programação completa do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, será divulgada a grade do Polo Azulão, dos polos da zona rural, do Alto do Moura, entre outros. Nos dois anos anteriores, o lançamento aconteceu no Sítio Pau Santo, na zona rural (2017) e na Rua Três de Maio, no centro (2018).

Ainda segundo Rubens Júnior, 80% da grade de programação já está fechada. A grande maioria das atrações será local. "O edital está finalizado, deve sair a divulgação a qualquer momento", explicou. A estrutura do Pátio de Eventos deverá começar a ser montada na primeira semana de maio, assim como a estrutura da Estação Ferroviária.

Algumas atrações já foram confirmadas pela prefeitura, entre elas Xand Avião, DJ Alok, Bell Marques, Zé Neto e Cristiano, Elba Ramalho e Fulô de Mandacaru.

Ouça a íntegra da entrevista:

Mais Lidas