Páscoa

Procon realiza operação Semana Santa em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/04/2019 às 10:07
NOTÍCIA
Leitura:

Pescados estão entre os principais itens da fiscalização
Foto: divulgação/Procon

O Procon Caruaru e a Vigilância Sanitária estão realizando a Operação Semana Santa, com o objetivo de fiscalizar os itens que compõem a cesta dos brasileiros no período da Páscoa. Durante a ação, os órgãos verificam aspectos como higiene do local e a forma que os pescados são armazenados.

O peixe é bastante procurado na Semana Santa, já que a Igreja Católica aconselha os fiéis a não consumir carne nas sextas-feiras durante a Quaresma, inclusive na Sexta-feira Santa. Os estabelecimentos que estiverem em desconformidade poderão ser notificados e multados.

Fiscais visitam estabelecimentos para verificar produtos
Foto: divulgação/Procon

"O nosso foco é nas condições de venda e de consumo daquele produto, se está bem acondicionado, na temperatura ideal que devem ficar os produtos 'in natura'. Às vezes é passado como se o produto fosse bacalhau e não é, é uma espécie que se assemelha ao bacalhau, e isso pode levar o consumidor a se confundir", explica o diretor do Procon Caruaru, Nyverson Moura.

Outro produto muito procurado no período é o ovo de páscoa. Durante a fiscalização, os fiscais verificam se os chocolates têm o selo do INMETRO, peso correto, classificação de faixa etária, entre outros elementos.

Mais Lidas