Mostra Itinerante

CineSesc exibe filme infantil alemão em Garanhuns

Giliard
Giliard
Publicado em 23/04/2019 às 10:57

Em ¡Puaj!, as crianças rebelam-se contra seus pais
Foto: Divulgação

O CineSesc realizará, entre os dias 23 e 25 de abril, a exibição de um filme infantil alemão em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O Longa ¡Puaj!, de Veit Helmer, que faz parte da Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada, será apresentado em duas sessões por dia, às 8h30 e às 14h30, no Salão Jaime Pincho, na rua Manoel Clemente, 136, Centro. O filme infantil tem classificação indicativa livre e a entrada será gratuita.

A obra ¡Puaj! retrata a vida dos moradores de Bollerville, um povoado tranquilo na Europa, tão comum que se transformou em uma amostra perfeita para realizar estudos de mercado. Lá, os idosos são internados em asilos a fim de manter baixo o índice de idade média de seus habitantes. Mas as crianças se negam a ser cobaias e rebelam-se contra seus pais porque não suportam a comida que a fábrica de alimentos instalada na cidade quer que eles consumam.

A Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada tem como proposta lançar um novo olhar sobre a vida, a partir de filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema, priorizando a diversidade cultural.