Moda

Festival do Jeans de Toritama homenageia estilistas locais em desfile

Giliard
Giliard
Publicado em 23/04/2019 às 10:09

Alessandra Andrade, Joseilson José, Waldomiro de Souza, Ronethi Roberto e Adenildo Pereira assinam as peças
Foto: Divulgação

Entre os dias 2 e 4 de maio, será realizado, no agreste pernambucano, a 18ª edição do Festival de Jeans de Toritama. O evento, voltado para o mundo da moda no interior, conta com desfiles, palestras e shows musicais. Nesta edição, o Festival traz como tema o Chão de Fábrica, e vai homenagear os estilistas da região em um desfile com 12 criações no primeiro dia do evento, além de uma exposição com dez looks no hall de entrada. 

Cinco estilistas assinam as peças do desfile. Com ideias e inspirações variadas, Alessandra Andrade, Joseilson José, Waldomiro de Souza, Ronethi Roberto e Adenildo Pereira representam os profissionais do Jeans. O tema Chão de Fábrica é uma chance de o público poder conhecer os profissionais locais. Nós, estilistas, estamos bastante emocionados em fazer parte de um evento como esse, conta Waldomiro, que trabalha com modelagem há 25 anos. 

Expor as peças, além de reconhecer o trabalho dos homenageados, dá oportunidade para novos convites e aumenta a valorização do profissional. Esse evento nos abre um leque grande de informação e também de reconhecimento. Para mim, é uma oportunidade ímpar que já me trouxe convites de trabalhos em empresas que jamais imaginei trabalhar, comemora o caruaruense Ronethi Roberto, que está há seis anos nas áreas de criação e modelagem.

Pelo terceiro ano consecutivo à frente da direção do festival, Thiago Alexandre explica a importância de valorizar o trabalho dos profissionais que se dedicam a criar peças que vão parar na vitrine. Esses profissionais que fazem a moda chegar às lojas precisam ser vistos e valorizados. Por isso, sentimos a necessidade de ter estilistas locais desenvolvendo peças conceituais para o evento, explica.

O desfile será realizado a partir das 18h30, no salão da moda, que tem capacidade para mil convidados. A exposição funcionará todos os dias, das 14h às 23h, e é aberta ao público.

Festival do Jeans de Toritama

Na 18ª edição, o Festival de Jeans de Toritama conta com cerca de 60 marcas, entre expositores e passarela, de todo o estado de Pernambuco. O evento é realizado no Parque das Feiras de Toritama, no Agreste pernambucano, a 165 km do Recife. 

A programação do evento conta com desfiles, palestras e shows musicais. Entre as atrações confirmadas desta edição estão Bruno e Marrone, Márcia Fellipe, Priscila Senna e Banda Musa.