FTJ

Segundo dia do Festival do Jeans tem Priscila Senna e Miss Brasil plus size

Giliard
Giliard
Publicado em 03/05/2019 às 11:07

Priscila Senna é a atração do segundo dia
Foto: Divulgação/Festival do Jeans de Toritama

O segundo dia da 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama vem com tudo! Nesta sexta-feira (3), marcas consagradas da região continuam desfiles, mostrando as tendências da moda.

A partir das 18h30, começam dos desfiles. Na passarela, looks da Kalps, Metaurus, 3 Marias, Iska Viva, Vindice, Rota do Mar, Grupo Lima, Petrópolis Têxtil, Victhara e Preferencial Jeans, que trará como estrela a digital influencer Aline Zattar, miss Brasil plus size. Além dela, a marca traz a influencer Carla Manso. Pela Victhara, desfilam o ex-BBB Lucas Fernandes e a web celebridade Ana Lúcia Vilela.

Para animar os presentes, a apresentação da banda de pop rock internacional Any Road acontece na arena dos desfiles. Já na arena dos stands, das 16h às 18h, quem se apresenta é a banda caruaruense Dama do Rei, tocando sucessos do pop rock nacional e internacional. Na arena dos shows, a partir das 21h, sobem ao palco a banda Forró de Verdade, a dupla Gleydson e Henricky e Priscila Senna e Banda Musa, comemorando dez anos de carreira e com grandes músicas do estilo brega.

A entrada para o Festival do Jeans é gratuita e aberta ao público, exceto na arena dos desfiles, onde só é possível entrar por convite. O horário de funcionamento é das 14h às 23h.

Este ano, o FJT conta com o patrocínio master da Santana Textiles e com o apoio da Prefeitura de Toritama, Covolan Têxtil e Jolitex Denim. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e direção de Thiago Alexandre.

Economia

Toritama, conhecida como Capital do Jeans, é responsável por 16% da produção de jeanswear no país e a principal do Nordeste no segmento. O município, localizado a 165km do Recife, integra o segundo maior polo de confecção do Brasil, com uma produção que gira em torno de seis milhões de peças nas altas temporadas. Cerca de 60 milhões de peças são confeccionadas anualmente, gerando aproximadamente 25 mil empregos diretos. O faturamento anual chega a R$ 450 milhões.

A cadeia produtiva do jeans em Toritama envolve, direta ou indiretamente, quase 93% da população, que atua em 2,5 mil indústrias ou no comércio, além de setores como lavanderias e empresas de produtos químicos. O Festival, especificamente, é responsável pelo aumento de até 30% das vendas, o que contribui para valorizar a atividade na região, destacando marcas locais e atraindo turistas.