Festa

São João na Roça celebra o aniversário de Caruaru em Itaúna

Giliard
Giliard
Publicado em 16/05/2019 às 7:55

Malhada de Pedra no ano passado
Foto: Janaina Pepeu

Dando início a um ciclo junino de quase dois meses, o primeiro São João na Roça será realizado na Vila de Itaúna, no segundo distrito de Caruaru no próximo sábado (18). Na ocasião, o município comemora 162 anos de emancipação política.

Entre as atrações do evento, apresentam-se Fole de Ouro, Baião de Todos e Azulinho e Azulão das 19h. A noite contará ainda com um momento de poesia popular com Raudênio Lima.

O São João na Roça é uma das novidades da festa Junina em Caruaru. Ao todo, 12 localidades irão receber a iniciativa em 2019, que promove a descentralização do São João de Caruaru nas comunidades da zona rural.

Aniversário de Caruaru

No dia do aniversário de Caruaru, as atividades começam às 7h com um passeio ciclístico. Em seguida, às 7h30, haverá o hasteamento das bandeiras. Logo após, acontecerá uma missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sendo o corte do bolo gigante no Palácio Municipal Jaime Nejaim ao final da celebração. Na parte da tarde, a partir das 15h, o projeto Caruaru em Movimento será realizado no Monte Bom Jesus, levando dança e esportes ao local.