Evento

SJCC Interior prepara show de cobertura para o São João

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 17/05/2019 às 15:35

Equipes de produção e jornalistas estarão nos principais polos de Caruaru e outras cidades do Agreste e Sertão
Foto: Rafael Lima/Especial para o SJCC Interior

O Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) já começou a contagem regressiva para o São João Danado de Bom, o maior projeto do ano. A cobertura do Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru, além das festas de outras cidades do interior, como o São João da Moda, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o São João João de Arcoverde e Petrolina, no Sertão, entre outros, está sendo pensada e preparada.

Em Caruaru, haverá as tradicionais transmissões ao vivo dos shows do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, na TV Jornal Interior, NE10 Interior, Rádio Jornal Caruaru (AM 1080) e redes sociais. Na TV, as apresentações serão transmitidas nos dias 1, 8, 15, 22, 28 e 29 de junho. Os dias 1º e 22 de junho serão transmitidos para todo o Estado. No Facebook, as transmissões serão nas sextas e sábados das 21h às 2h e aos domingos, das 20h à 0h. Por mais um ano, o Troféu Danado de Bom vai escolher, pelo voto popular, a música do São João 2019. Oito artistas participarão da competição.

"Estamos preparando o lançamento do São João Danado de Bom, um evento exclusivo, que reúne convidados e patrocinadores para uma noite especial, na qual é apresentada toda a cobertura do SJCC Interior, ações e projetos que enaltecem e valorizam uma das maiores manifestações populares de Pernambuco. Na ocasião também iremos exibir em primeira mão o clipe do São João Danado de Bom, que conta com a participação dos nossos repórteres, apresentadores e grande parte da equipe envolvida no projeto", revelou o coordenador de marketing do SJCC Interior, Joaquim Júnior. Este ano, o jingle foi gravado pela cantora Márcia Fellipe.

A TV Jornal Interior também estará na festa dos bairros, com ações em oito comidas gigantes, e cobertura de todas as 14 festas promovidas pela União das Comidas Gigantes, como o Cozido de Milho na Manteiga de Garrafa (Petrópolis); O maior cuscuz do Mundo (Alto do Moura); Salgadinho Gigante (Salgado), entre outras. Além disto, uma equipe do SBT Nordeste está produzindo um programa especial ancorado por Santanna que será exibido em junho com a participação de outros artistas.

COBERTURA TAMBÉM EM OUTRAS CIDADES

Pelo terceiro ano consecutivo, a TV Jornal Interior fará a transmissão dos shows de uma das noites do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe. Este ano, o evento vai de 21 a 29 de junho e tem como uma das principais atrações o cantor Wesley Safadão.

A cobertura do SJCC Interior também chega ao Sertão: será realizado mais uma vez o projeto "Vem que tem São João em Arcoverde", que inclui reportagens especiais sobre o evento. A festa, que acontece de 21 a 29 de junho, terá 10 polos de animação e atrações como Leonardo, Gabriel Diniz, Xand Avião e Alceu Valença. Em Petrolina, a festa vai de 14 a 23 de junho, com artistas como Ivete Sangalo, Mano Walter, Luan Santana, Maciel Melo e Geraldo Azevedo. O evento contará com a cobertura da Rádio Jornal Petrolina (90.5 FM), com transmissões ao vivo durante todos os dias de festa.

"Cada vez mais o São João de Pernambuco toma uma dimensão maior, tanto na sua pluralidade cultural como na sua importância econômica. A descentralização da festa é algo importante e nós precisamos fazer parte disso. Portanto, sempre buscamos uma cobertura maior com abordagens inovadoras para mostrar para o Estado e para todo o País, através das transmissões nos canais digitais, a grandeza da festa, sem deixar de lado sua tradição", reforça o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior.

"Este é o principal projeto da TV Jornal Interior; são mais de 100 pessoas envolvidas. A cada ano a gente tem dado uma dimensão maior, levando o melhor da festa do interior do Estado para o nosso telespectador, ouvinte e internauta", destacou o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.