Petrolina

Estrutura do Pátio de Eventos Ana das Carrancas está quase pronta para São João

Espaço tem 50 mil metros quadrados, com capacidade para receber até 80 mil pessoas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/06/2019 às 9:11
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A estrutura do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, que se localiza em Petrolina, Sertão pernambucano, está quase pronta para o São João. Funcionários da prefeitura e da empresa concessionária vencedora do processo licitatório fazem parte do grupo de cerca de cem pessoas que estão trabalhando nos preparativos do pátio e da área onde funcionará o estacionamento e o acesso dos veículos.

A estrutura metálica do pátio está pronta, segundo representantes da empresa licitada. Os cenários, os equipamentos de som e iluminação e os restaurantes estão em fase de montagem. O espaço tem 50 mil metros quadrados, com capacidade para receber até 80 mil pessoas.

A estrutura possui 40 barracas de bebida, 9 restaurantes, 8 lanchonetes e camarote. O palco este ano terá 60 metros de extensão por 14 de altura, e o cenário será 10 metros maior em comparação ao tamanho do ano passado. Próxima terça-feira (11) está previsto o início dos testes.

Planejamento

A Prefeitura de Petrolina é responsável pela acessibilidade e a mobilidade do local. Sinalização de vias de acesso e desvios, iluminação, reposicionamento do estacionamento, limpeza, poda das árvores e um esquema para evitar roubos de veículos estão sendo ajustados. Tudo tem previsão de ficar pronto até esta quarta-feira (12). O São João de Petrolina será realizado entre os dias 14 e 23 de junho.