Programação

Adilson Ramos e The Fevers são atrações da Magia do Natal de Garanhuns

Principais nomes da programação do evento foram divulgados nesta sexta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/06/2019 às 12:08
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, divulgou na manhã desta sexta-feira (21) os principais nomes da programação da "Magia do Natal" 2019, que acontece de 8 de novembro a 31 de dezembro. Mais de 130 artistas se apresentarão em mais de 10 polos, distribuídos no centro da cidade, bairros e distritos. O evento terá shows de Adilson Ramos, Marina Elali, maestro Eduardo Lages, The Fevers, José Augusto entre outros.

A Magia do Natal é considerada uma das principais festas natalinas do Nordeste. Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para os mais de 50 dias de festa, segundo a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade. A cada edição do evento, os hotéis e pousadas ficam lotados, assim como bares e restaurantes.

O Palco Prefeitura, localizado na Avenida Santo Antônio, recebe apresentações a partir de 8 de novembro, uma sexta-feira. Outros nomes anunciados foram Os Incríveis, Elymar Santos, Gilbertto e Banda, Orquestra Super Oara e Altemar Dutra Júnior.

Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura, é decorado durante o período
Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura, é decorado durante o período
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Além dos shows, o tradicional Desfile do Papai Noel acontecerá aos sábados e domingos, a partir das 18h, com a participação de crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A decoração iluminada tem peças produzidas por artesãos locais e permanece até o Dia de Reis, 6 de janeiro. Os principais pontos da cidade, como o pórtico de entrada, o Relógio das Flores, a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), a Avenida Santo Antônio e o Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura) recebem ornamentação, assim como os distritos.

Números

A edição do ano passado contou com a presença de cerca de 1 milhão de pessoas. A rede hoteleira registrou um aumento de 85% na média da taxa de ocupação em relação a 2017, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O setor de alimentos teve um aumento de 71% das vendas durante o período natalino.

Confira as datas das apresentações:

23 de novembro - Adilson Ramos

30 de novembro - Os Incríveis

7 de dezembro - Elymar Santos

14 de dezembro - Gilbertto e Banda; The Fevers

21 de dezembro - Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos (Super OARA); Marina Elali; Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos

28 de dezembro - Altemar Dutra Júnior

Data a confirmar - José Augusto