São João de Caruaru

Santana e Petrúcio Amorim fecham São João de Caruaru no Alto do Moura

Santana, Petrúcio Amorim e Geraldo Cardoso animaram os forrozeiros

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/07/2019 às 9:26
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

Milhares de pessoas encheram o Alto do Moura logo no início da tarde desse domingo (30) para curtir a programação especial de encerramento do São João de Caruaru, no agreste de Pernambuco. Artistas como Petrúcio Amorim, Santana e Geraldo Cardoso animaram os forrozeiros.

Depois de três trios pé de serra, Petrúcio Amorim levou muito forró para o palco. A pedidos do público, o poeta do Vassoural dobrou o tempo previsto para o show. Ele falou sobre a emoção de cantar na própria cidade "Você cantar na sua terra para um povo alegre, feliz, participante como esse, com uma recíproca altamente verdadeira é muito gostoso, é maravilhoso. Então a gente tem que responder à altura".

O cantador Santana, que fez parte da abertura do São João do Alto do Moura, voltou para encerrar a festa. Ele foi ovacionado e fez o público dançar e cantar. "Essa história de trazer Santana para o Alto do Moura é a coisa mais óbvia que pode existir. Eu sou isso. Eu sou cultura popular, então eu estou no maior centro de arte figurativa, para mim, do mundo", afirmou o cantor.

Geraldo Cardoso fez um show curto, em ritmo de vaquejada, mas que também agitou o público presente. "Pisar nesse solo que virei cidadão é muito bom", contou ele.

Veja a reportagem: