Viralizou

Personalidade caruaruense, Papa Popó tem vídeo postado pelo Padre Fábio de Melo no Instagram

Através da rede social, o padre brincou com um vídeo em que o personagem dança forró

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 02/07/2019 às 18:02
NOTÍCIA
Foto: Arquivo Pessoal
FOTO: Foto: Arquivo Pessoal
Leitura:

O Papa Popó, personalidade do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tornou-se também uma figura da internet nesta terça-feira (2) após ter um vídeo postado pelo Padre Fábio de Melo no Instagram.

Na postagem, o personagem caruaruense aparece caracterizado no polo Juarez Santiago, durante a festa junina da cidade, dançando forró com uma mulher. O padre aprovou a atitude e brincou com a ocasião. "Quando a festa da paróquia está desanimadíssima, as pessoas apáticas, e o padre não vê outra alternativa a não ser puxar a dança", escreveu o religioso.

Com mais de meio milhão de visualizações, a postagem tornou-se viral. De acordo com Inácio Luiz Falcão Júnior, criador do personagem, diversos amigos já mandaram o link o parabenizando pelo sucesso. "Eu me sinto muito feliz por depois de vinte anos com o personagem do Papa Popó do Asfalto, que no São João de Caruaru transforma-se no Papa do Forró, ser agora reconhecido pelo Padre Fabio de Melo, que eu também admiro", comentou.

Ainda de acordo com Inácio, o Papa Popó surgiu enquanto trabalhava como ator no São João de Caruaru. O personagem tem duas formas de atuação. Durante o ano, ele é o Papa Popó, um pontífice animado. Entretanto, durante as festas juninas ele transforma-se no Papa do Forró, figura responsável pela animação dos turistas.

Veja o vídeo

Mais Lidas