A mais bela gordinha do Brasil

Miss Plus Size Caruaru representará Pernambuco em competição nacional

A decisão acontece no dia 16 de julho no Rio de Janeiro

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 12/07/2019 às 10:14
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

A Miss Plus Size Caruaru, Daisy Almeida, vai representar o estado de Pernambuco no concurso "a mais bela gordinha do Brasil". A decisão acontece no dia 16 de julho no Rio de Janeiro, sudeste do país, e conta com duas categorias: sênior e tradicional. Candidatas de todas as regiões da nação participam do concurso.

Durante a competição, as concorrentes participarão de desfiles, farão coreografias, participarão de reuniões com coach e psicólogos e também terão momento de conhecer umas às outras.

Aclamada como a mais bela gordinha de Pernambuco em seletiva da competição realizada no estado em maio de 2019, Daisy recebeu a notícia com muita alegria. "Foi um momento único. Eu, que sempre fui gordinha, pude me sentir parte de uma competição estética, as quais, historicamente, deixariam de fora garotas como eu", comentou em entrevista ao Portal NE10 Interior. Para a Miss, o concurso "a mais bela gordinha do Brasil" também fala sobre auto-aceitação.

A competição também acontece na internet e o público pode ajudar a eleger a mais bela gordinha virtual através da página do facebook concurso. Para votar, é só curtir a foto de Daisy e seguir a página.

Autoestima

Miss Plus Size Caruaru, Daisy deixa claro que se cuida. De acordo com ela, o título vem aliado a responsabilidade. A jovem encara uma rotina de exercícios, alimentação balanceada e está sempre de olho nas taxas de glicemia, glicose, colesterol e outras.

Segundo Daisy, o título também vem aliado à responsabilidade com a autoestima. "Colocar sua imagem a público, quando a sua imagem é fora do padrão, arriscando tudo, você pode ter resultados positivos e negativos. Até agora foi só positivo, graças a Deus", explica.

Além de cuidar da própria autoestima, Daisy também sente a responsabilidade da função através de seguidoras. "Recebo mensagens diárias de muitas meninas que melhoraram a auto estima delas ao perceber que dá para ter confiança mesmo sendo gordinha. Eram pessoas que os esposos ou namorados diziam que não eram bonitas e hoje estão com pessoas que as valorizam como elas são", revela.