Oportunidade

Oficina de crítica cinematográfica tem inscrições abertas em Caruaru

Parte do 6º Festival de Cinema da cidade, a oficina irá compor parte do juri do evento

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 15/07/2019 às 10:53
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

As inscrições para a oficina de introdução à crítica cinematográfica do 6º Festival de Cinema de Caruaru estão abertas a partir desta segunda-feira (15). As aulas serão realizadas entre os dias 12 e 16 de Agosto, nos horários de 18h à 21h. A participação nas atividades é gratuita.

Os interessados devem se inscrever através do site oficial do Festival de Cinema de Caruaru até o dia 30 de Agosto. Ao todo, 20 vagas estão sendo oferecidas para o curso. Os integrantes da oficina, após formação, integrarão o Júri Jovem da edição 2019 do Festival.

Entre os conteúdos abordados durante a oficina estão a história do cinema, teorias do cinema, técnicas e conceitos do profissional de cinema, processos de construção de uma crítica, gêneros cinematográficos, as recentes formas de fazer cinema, exibir filmes e fazer crítica e o júri de festivais de cinema. As aulas serão ministradas pelo professor, curador e organizado do Festival, Edvaldo Santos em um local do centro de Caruaru, que ainda será definido.

Festival de Cinema de Caruaru

O Festival de Cinema de Caruaru é um evento anual que anima os cinéfilos da região com produções locais, nacionais e até internacionais.  Em 2019, o evento chega à sua 6 edição e acontece entre os dias de 25 e 31 de Agosto no Teatro João Lyra Filho. As sessões tem entrada franca e se iniciam todos os dias às 18h20.