Festival de Inverno

Priscila Senna e Kitara trazem noite do brega para o FIG

Amigas do Brega, Kitara e Priscila Senna se apresentaram nessa segunda-feira

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/07/2019 às 8:01
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A temperatura chegou a marcar 17° C nessa segunda-feira (22) em Garanhuns, no agreste pernambucano, mas mesmo assim o público se fez presente em mais uma noite do 29º Festival de Inverno de Garanhuns. A noite do brega foi marcada por clássicos e grandes artistas do estado.

O público estava muito animado. O professor Rodrigo de Lima assistiu aos shows bem perto dos ídolos, sem se importar com a chuva. "Todas as noites eu estou aqui na grade. Estou aqui a ferro e fogo e chuva!", contou ele.

Os shows fizeram o público cantar junto e dançar ao som de grandes sucessos do brega, novos e antigos. A cantora Lana Ribeiro, vocalista da banda Kitara, abraçou o estilo musical e mesmo sendo natural do Rio de Janeiro, ela já se considera uma pernambucana nata. "Estou amando Pernambuco. O pessoal é receptivo, carinhoso. O Nordeste está me abraçando de um jeito que eu não sei nem explicar. O brega é essa energia, essa troca foi surreal e eu tô amando", explicou ela.

As Amigas do Brega também se apresentaram e trouxeram um repertório marcado pela história de cada uma. Elas destacaram que gostam de representar todos os tipos de mulheres: "Estamos aqui representando várias mulheres, artistas, várias mulheres que estão sonhando, independente de ser artista ou não. Para nós, enquanto cantoras de brega, estamos hoje emocionadas porque o público superou todas as nossas expectativas. Hoje é um marco para o brega pernambucano".

Priscila Senna, grande nome do brega pernambucano, fez as pessoas cantarem juntos todos os seus sucessos. Nos bastidores, ela afirmou que agora é a vez do brega dominar o Brasil: "Agora é a vez do brega dominar com certeza. Agora é a nossa vez. Eu estou aqui para fazer de tudo que eu puder porque está no meu sangue".

Veja a reportagem: