Festival de Inverno

Noite de terça do FIG teve Roberta Miranda e homenagem a Dominguinhos

Sexta noite do festival foi marcada pela abertura de mais três polos de animação

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/07/2019 às 10:06
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A noite dessa terça-feira (23) do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no agreste pernambucano, foi marcada pela abertura de mais três polos de animação: o Palco Pop, o Palco do Forró e o Palco Instrumental, no Parque Ruber Van der Linden. O público teve uma variedade de atrações para aproveitar.

Com tantas opções, fica até difícil escolher qual o melhor. É o que acontece com a funcionária pública Laura Viana, que consegue curtir vários polos do FIG: "O melhor polo não tem como eu dizer porque todos são maravilhosos. Eu gosto de uma atração aqui, gosto de outra lá na Praça, no instrumental também tem muita atração boa. Não tem como dizer", conta ela.

O principal palco da festa foi repleto de emoção e grandes shows. No dia em que se completou seis anos da morte do cantor Dominguinhos, a cantora Anastácia e Teresinha do Arcodeon se uniram para cantar parcerias musicais que tiveram com o artista.

Segundo Anastácia, a maior parceira musical e ex-esposa de Dominguinhos, as lembranças tornaram a apresentação mais especial: "A minha vida teve duas etapas. Uma antes e outra depois de Dominguinhos. Foram doze anos, mas esses doze anos foram bem proveitosos. Até hoje guardo grandes lembranças, principalmente no que relaciona à música", explicou.

Maciel Melo trouxe para o público o autêntico forró, colocando as pessoas para dançar. Logo em seguida veio a grande atração da noite, a cantora Roberta Miranda. Muito esperada pelas pessoas, ela apresentou os maiores clássicos e se emocionou no palco. "A gente não põe na gaveta a emoção. É sempre muito bom estar aqui com vocês. É um momento lindo e único", contou ela.

Veja a reportagem: