Moda

EMP começa nesta quinta com presença de Camila Coutinho

Evento terá mais de 40 desfiles, palestras e workshops, focados no tema Moda 4.0

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/07/2019 às 16:10
Divulgação
FOTO: Divulgação

A 4ª edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) começa nesta quinta-feira (25) e segue até a próxima segunda-feira (29) no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Este ano, o evento terá mais de 40 desfiles, palestras e workshops, focados no tema Moda 4.0. Entre as presenças confirmadas estão a blogueira Camila Coutinho, o especialista em novas tecnologias Marcos Piangers e o pesquisador Flávio da Silveira Bruno.

O EMP terá mais de 70 marcas participantes e a programação foca em novas formas de pensar, produzir e consumir moda a partir da utilização da tecnologia. "A expectativa é que o EMP 2019 atraia cerca de 50 mil pessoas, entre profissionais da área de moda e confecções, empresários, autoridades e clientes do maior centro atacadista de confecções do país, contando com quem for participar da feira que ocorre no mesmo período", explicou o síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho.

O talk show de abertura, nesta quinta, terá como tema "Moda para o agora: canalizando desejos do consumidor e construindo valor para os negócios de moda em tempos digitais", e será apresentado pela designer de moda, digital influencer e blogueira Camila Coutinho. Na sexta-feira, o professor e pesquisador da área de engenharia e autor do livro "A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030", Flávio da Silveira Bruno, participa do debate "O futuro da (indústria da) moda a um clique de distância".

No sábado, o tema será "O futuro do comércio de moda", com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão. No domingo, encerrando o ciclo de palestras, o EMP contará com a participação de Marcos Piangers, autor do best seller "O Papai é Pop", com mais de 300 mil livros vendidos. Ele vai falar sobre "Inovação e criatividade: uma espiada no futuro", abordando questões sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos.

As novidades do polo de confecções poderão ser conferidas nos 46 desfiles comerciais e conceituais programados para o EMP, com produtos dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, íntima, plus size, esportiva, praia e sleep wear. A Arena da Moda, dentro do Centro de Eventos do Moda Center, será preparada para acomodar 700 pessoas por noite para os desfiles, que também serão transmitidos ao vivo pela internet. A Arena de Negócios ganhou mais espaço este ano e contará com 14 estandes de fornecedores e de prestadores de serviço para o segmento.

A infraestrutura do evento inclui quiosques de alimentação, além de uma programação cultural. Na quinta-feira (25), serão realizados shows de Raphael Moura e Banda Howay, do Recife. Na sexta (26), as atrações são Fábio Xavier e banda Pavio de Candeeiro, de Santa Cruz do Capibaribe. Já no sábado (27), Renato Marinho, de Patos (PB). No domingo (28), a banda Os Outros Caras, de Caruaru.

Capacitação

Desde a primeira edição, o evento promove a moda produzida no Polo de Confecções do Estado e dissemina conhecimentos por meio de palestras e oficinas. A capacitação acontece na Arena do Conhecimento e Entretenimento, montada do lado de fora do Centro de Eventos especialmente para o EMP 2019. Oito workshops sobre temáticas relacionadas ao dia a dia do mundo da moda acontecerão de 26 a 29 de julho, das 14h às 17h30. Às 19h, o público poderá participar de debates, palestras e um talk show.

Confira a programação completa