Festival de Inverno

Lenine e Otto animam o público na noite de quarta-feira do FIG

Hercinho, Amaro Freitas, Otto e Lenine se apresentaram no polo principal

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/07/2019 às 7:25
Nichole de Andrade – (Secom/PMG)
FOTO: Nichole de Andrade – (Secom/PMG)

A noite dessa quarta-feira (24) do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no agreste pernambucano, teve muita música e atrações multiculturais, para agradar todos os gostos. O público pôde conferir os shows de Hercinho, Amaro Freitas, Otto e Lenine no Palco Mestre Dominguinhos.

O cantor garanhuense Hercinho abriu a programação com uma mistura de poesia e ritmos regionais. A apresentação dele trazia canções autorais e releituras de músicas que fazem parte da sua experiência musical. Em seguida, veio a segunda atração, o pianista Amaro Freitas, considerado uma revelação do jazz nacional.

O pernambucano Otto trouxe para o palco as canções do seu último álbum ‘Ottomatopeia’, que revisita o brega e o romantismo. Fizeram parte do repertório músicas como ‘Crua’ e ‘Dias de Janeiro’. O cantor elogiou o evento: “A população daqui é satisfeita, ela consegue ver a multipluralidade. Isso é o mais bonito, e Garanhuns sempre foi isso, o povo daqui deve estar curtindo demais, há muito tempo”.

Antes do último show, foi feita uma homenagem a José Mário, profissional da Fundarpe/Secult, que participou de edições anteriores do FIG e faleceu em junho. Foi exibido um vídeo de agradecimento pela dedicação e trabalho desempenhados em prol do Festival.

Para fechar a noite, o cantor e compositor Lenine trouxe o show 'Em Trânsito' com canções inéditas do último disco. Lenine, que já é um veterano de apresentações no evento, cantou junto com o público grandes sucessos dos seus 40 anos de carreira, como as músicas ‘Paciência’, ‘Hoje eu quero sair só’, e ‘Jack Soul Brasileiro’.

Veja a reportagem: