Programação

Pesqueira na expectativa para 16ª Festa da Renascença

Prefeitura espera receber de 70 a 80 mil pessoas por noite dos polos de animação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/07/2019 às 15:02
NOTÍCIA
Divulgação/Lenice Queiroga
FOTO: Divulgação/Lenice Queiroga
Leitura:

As oficinas da 16ª edição da Festa da Renascença, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, começaram nesta segunda-feira (29) e seguem até quarta-feira (31), quando começam as apresentações no Polo Cultural, novidade da programação deste ano. Já os shows do polo principal iniciam na quinta-feira (1º) e tem entre as atrações Márcia Fellipe, Priscila Sena e Pablo.

As seis oficinas de recreação infantil, teatro e diversas danças serão realizadas no Ginásio Municipal e na antiga Cooperativa das Rendeiras. O Polo Cultural terá apresentações a partir das 19h de samba de coco, bandas de pífanos e outras manifestações culturais da cidade e da região.

Os shows do polo principal começam na quinta-feira (1º) e as atrações são Ópera Banda Show, Samyra Show, Galã, Márcia Fellipe, Dorgival Dantas, Dani Aguiar, Priscila Sena (Musa), o Desfile da Renda Renascença, Pedrinho Pegação e Pablo.

O desfile do sábado (3) contará com a presença dos atuais miss e mister Pernambuco, que exibirão no palco da festa a renda renascença. A estrutura da festa conta com uma ala de gastronomia com 38 barracas e um polo de artesanato e renascença, com 30 barracas.

O secretário de Turismo de Pesqueira, Nilo Moraes, espera receber de 70 a 80 mil pessoas por noite dos polos de animação. "Nós saímos da grade do Governo do Estado em gestões anteriores e durante alguns anos a festa não aconteceu e está sendo resgatada agora. A cidade ansiava pelo retorno da festa, porque mobiliza toda a sociedade. Os hotéis e pousadas já estão lotados, a economia aquece de uma forma geral", destaca.

Mais Lidas