Festa

Corrida das Galinhas começa nesta sexta-feira (2) em São Bento do Una

Tradicional festa conta com muitas provas e brincadeiras irreverentes

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/08/2019 às 14:00
Divulgação/Prefeitura de São Bento do Una/OvoSite
FOTO: Divulgação/Prefeitura de São Bento do Una/OvoSite

A 22ª Corridas das Galinhas será realizada a partir desta sexta-feira (2) em São Bento do Una, no agreste pernambucano. O evento seguirá até o domingo (4), com muitas provas, concursos e brincadeiras para o público se divertir.

De acordo com o criador e organizador Marcos Valença, os preparativos da festa, que já é tradicional, estão adiantados e está tudo praticamente pronto. "A pista já está pronta, só falta alguns detalhes, a arquibancada está sendo montada, o som será montado. O camarote de acessibilidade ficou pronto e as galinhas estão treinando", contou ele.

As famosas competições de corridas de galinhas são realizadas em uma pista de circuito fechado, chamada de "Galinhódromo", em uma estrutura construída no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. A festa também conta com brincadeiras irreverentes, como a corrida do ovo no saco, prova que se assemelha à corrida do saco. São muitas opções de brincadeiras e concursos para o público participar. As inscrições são gratuitas e feitas no local do evento.

Na sexta e no sábado, as corridas acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h. No domingo, as corridas começam das 8h30 até 12h e das 13h às 17h. Segundo Marcos Valença, o último dia geralmente é o mais lotado e recomenda-se que o público chegue cedo para aproveitar. As cinco aves mais velozes das corridas da sexta e do sábado disputarão no domingo.

Expectativas

O organizador tem boas expectativas para a edição deste ano e torce para que o tempo permita que o evento seja realizado da melhor maneira possível. "Normalmente nos surpreendemos. Não sei como será este ano por conta das chuvas, mas temos boas expectativas. A torcida é para a chuva colaborar. Quem vier para a Festa da Galinha vai se divertir muito", afirma Marcos.

A Festa das Galinhas também contará com atrações musicais, como orquestra de frevo. As demais atrações ainda não foram divulgadas.