Leitura

4ª Fenagreste será de 4 a 8 de setembro em Caruaru

Programação será divulgada em coletiva de imprensa na próxima quarta (21)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/08/2019 às 11:26
Divulgação/Fenagreste
FOTO: Divulgação/Fenagreste

A quarta Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) será realizada de 4 a 8 de setembro no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru. O evento é considerado o maior evento literário do interior de Pernambuco e terá a programação anunciada em coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (21), às 12h, na Sala de Monitoramento da prefeitura.

Em 2019, serão homenageados o advogado e político Fernando Lyra (in memorian), e Sebastião Alves Cordeiro, mais conhecido como mestre Sebá, figura importante da cultura popular da Capital do Agreste, com o famoso Teatro de Mamulengos. O tema desta edição será "Palavra: do impresso ao digital", e cerca de 50 editoras e distribuidoras de livros participam do evento.

Mestre Sebá é um dos homenageados da 4ª Fenagreste
Mestre Sebá é um dos homenageados da 4ª Fenagreste
Divulgação/Fenagreste

A programação da feira, que é gratuita, conta ainda com palestras com autores de renome nacional, rodas de leitura, oficinas, workshops, capacitação para professores, lançamentos, atrações culturais, entre outros.

Números

A Fenagreste é realizada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), em parceria com a prefeitura da cidade, e no ano passado recebeu 60 mil pessoas, movimentou mais de R$ 2 milhões e gerou mais de 400 empregos diretos.