Festival de leitura

Abertas as inscrições para 1º Seminário Filig de Leituras em Garanhuns

Programação é gratuita e temáticas africanas estão em destaque

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 21/08/2019 às 16:31
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

O Festival Internacional de Leitura Infantil de Garanhuns (Filig) acontece no dia 30 de agosto, na cidade situada no agreste meridional, em Pernambuco e abre o calendário de ações formativas no ano. O evento será direcionada para intermediários em leituras, bibliotecários, profissionais e estudantes de Letras e Pedagogia e professores de Garanhuns e da região.

Para idealizadora do projeto junto com a Proa Marketing Cultural e Projetos, Pietra Costa, “Essa agenda educativa cresce e se consolida a cada ano porque se propõe a olhar o caminho percorrido pelo conhecimento até chegar às crianças”, disse.

Após a abertura do evento o público vai assistir ao seminário “Vozes e afetos da africanidade nas múltiplas histórias brasileiras”, que será ministrado pela advogada, mestre e doutora em Serviço Social e cofundadora do Instituto Ella Criações Educativas, Ana Helena Ithamar Passos e Stephany Medódio, do Coletivo Tear. A atividade vai ser voltada para o estudo da implementação da Lei 10.639/03, que determina o ensino da história e cultura afro nas instituições de ensino. A escolha dos principais temas está baseada nos seminários do tema Filig deste ano “Africanidades - um mundo de histórias e memórias”.

Inscrições 

A programação acontece no Sesc, das 8h às 12h e são disponibilizadas 250 vagas. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas através do site da instituição.