Concurso

Representante de Pernambuco é eleita Miss Brasil Gay 2019

Antonia Gutierrez, de 29 anos, mora em Caruaru atualmente

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/08/2019 às 12:23
Luciano Lima Jr/Divulgação
FOTO: Luciano Lima Jr/Divulgação

A representante do estado de Pernambuco, Antonia Gutierrez, 29 anos, foi eleita a a 39ª Miss Brasil Gay 2019. Antonia mora atualmente em Caruaru, no agreste. O concurso foi realizado nesse sábado (17) em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A vencedora, que foi eleita miss Pernambuco em abril deste ano, já participou de diversos outros concursos em todo o Brasil e já representou outros estados do país, como a Bahia, no ano passado. Antonia também já foi eleita Rainha do Carnaval e já foi rainha de uma escola de samba no Rio Grande do Sul.

Todas essas participações demonstram o quanto ela persiste e gosta de participar de concursos em todos os lugares do País. A miss contou em entrevista ao NE10 Interior que sempre sonhou em ser Miss Gay. "Nós sempre temos sonhos. E eu sonhei em ser Miss Brasil Gay. Acompanho o concurso pela televisão desde os 17 anos e a vontade de participar crescia cada vez mais. Quanto mais eu assistia, mais queria participar", explica.

Antonia também relata que não é fácil participar de um concurso como esse porque exige muito dinheiro e esforço. "Tem que ter muita força de vontade para tentar realizar o sonho. Estamos lidando com grandes nomes, uma concorrência de peso", completa.

Natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Antonia veio morar em Caruaru aos 22 anos de idade. Hoje com 29, a miss demostra orgulho de morar em Pernambuco e poder representar o estado em um concurso de grandes proporções. "Consegui levar a cultura e a riqueza pernambucana para o concurso. Toda minha equipe era pernambucana. Eu costumo dizer que até a pedrinha do meu vestido é pernambucana", brinca.

O concurso

Criado em 1976, o Miss Brasil Gay recebe candidatas dos 26 estados do Brasil e o Distrito Federal para disputar a faixa de transformista mais belo do país. O evento faz parte do Rainbow Fest, evento de Minais Gerais que luta contra a homofobia e traz palestras, debates e eventos culturais.