Evento

Rota do Mar Running atrai mais de 1.400 corredores para Santa Cruz

Corrida premiou atletas nas categorias feminino e masculino, além da categoria Especial e Kids

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/08/2019 às 12:22
Divulgação
FOTO: Divulgação

Foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, na última sexta (23) e sábado (24), a 4ª Edição da Rota do Mar Running. O evento buscava estimular as pessoas a fazerem mais exercícios físicos. O evento reuniu mais de 1.400 corredores, entre adultos e crianças. A corrida premiou atletas nas categorias masculino e feminino, além da categoria Especial e Kids. As maiores equipes inscritas também foram contempladas.

O agente de saúde Wilson Silva participou do evento e disse que o evento mostra que todo mundo pode fazer um exercício físico. "A gente faz isso porque a gente gosta e mostra que todo mundo consegue fazer uma atividade física quando quer", explica.

A Rota do Mar Running atraiu corredores de várias cidades, como Caruaru, Toritama, Taquaritinga do Norte, Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Jatobá, Chã Grande, Passira, entre outras cidades do estado. Atletas da Paraíba e do Rio Grande do Norte também estiveram presentes.

Na categoria feminino, 5 km, a vencedora foi Misia Ferreira da Silva. “O percurso foi ótimo. Consegui baixar meu tempo além do que estava previsto na minha planilha de treinos. Superei-me e estou muito feliz”, comentou ela.

Nos 5 km masculino, quem chegou na frente foi Itanício Vicente da Silva, de Garanhuns. Já veterano na corrida, ele alcançou o segundo lugar na primeira edição e terceiro na segunda. “Esse ano obtive minha melhor marca aqui. O percurso foi muito bom, o horário é ótimo. Espero que a corrida mantenha essa estrutura na próxima edição”, comentou.

Todos os participantes da corrida receberam medalhas. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro, além de troféus e kits dos apoiadores da corrida. Os atletas que ficaram da quarta até a 15°colocação também receberam troféus. O resultado completo da Rota do Mar Running 2019 pode ser conferido no site.

Confira a reportagem: