Dicas

Maquiadora explica como disfarçar espinhas na hora da make

Preparação correta da pele é essencial para disfarçar espinhas e manchas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/09/2019 às 18:36
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As espinhas no rosto já incomodam bastante, mas quando elas aparecem quando a gente vai sair de casa para um evento ou uma festa, é ainda pior. A maquiadora Adriene Silva dá dicas para quem precisa esconder a acne.

Primeiro, ela indica utilizar um sérum conta-gotas, que serve para minimizar a oleosidade da pele e auxilia a fechar os poros, como um primer. Na sequência, a maquiadora utiliza um pincel para aplicar a base e uma esponja (do tipo beauty blender) para espalhar. O corretivo ajuda a disfarçar, além das espinhas, olheiras. Também é necessário selar com a esponja, com batidas leves.

Adriene Silva também utiliza um pó banana para selar o corretivo, que faz com que o produto não fique craquelado. Caso isto aconteça, também pode se tratar de falta de hidratação.

Depois da preparação da pele, a maquiadora aplica um pó com o tom da pele e utiliza sombra marrom opaco para ajustar a sobrancelha. O blush é aplicado na maçã do rosto e a máscara de cílios ajuda a realçar o olhas. Um batom líquido é aplicado nos lábios e a finalização é feita com água termal.