Artes

Após uma tarde de competição, vencedores do Talento Kids são revelados

Vencedores irão para São Paulo conhecer os estúdios do SBT

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 06/10/2019 às 17:12
NOTÍCIA
Divulgação/NE10 Interior
FOTO: Divulgação/NE10 Interior
Leitura:

Após semanas de competição, a segunda edição do concurso Talento Kids já tem os seus vencedores. Em final realizada nesse Domingo (6), no Polo Caruaru, as três categorias da disputa foram contempladas com troféus.  A dupla Cecília e Luíza foram as campeãs da dança, enquanto a Isabella Laís levou a melhor na interpretação e a cantora Clara Wu venceu a parte da música. O prêmio do quarteto mais talentoso de Pernambuco será conhecer os estúdios do SBT, em São Paulo, e realizar o sonho de toda criança. 

Segundo a Clara Wu, que venceu a categoria da música, o prêmio conquistado por ela foi uma superação. "Tô muito agradecida por tudo o que aconteceu durante o talento kids deste ano. Para mim, foi uma superação. Foi muito maravilhoso e eu estou muito feliz de ter conquistado esse prêmio", comentou. As cantoras Nivea Norbelly e Mickaelle Mayara Alves ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

A dupla Cecília e Luíza, que levou o prêmio da categoria da dança, estavam muito emocionadas durante a premiação. "A gente está muito feliz, gente. Obrigado por tudo que nos levou até aqui hoje!", comentou Cecília. Já Luíza, destacou o preparo que as levou à final. "Valeu a pena todo o esforço e cada minuto que a gente passou ensaiando para estar aqui", explica.  A dupla Letícia Torres e Kaylane  foram as segundas colocadas da categoria, assim como a dançarina Estefany Carol Silva ficou com o terceiro lugar da competição de dança. 

De acordo com Isabella Laís, vencedora da categoria interpretação, a vitória foi um sonho realizado. "É muito bom, ano passado eu participei também e fiquei em segundo lugar. Mas hoje eu consegui realizar o meu sonho, eu vou pra São Paulo e estou muito feliz", comenta. As atrizes mirins Larissa Evelyn Melo e Natália Martins ficaram no segundo e terceiro lugar da categoria. 

Com duas etapas de realização, as provas da grande final aconteceram em dois momentos distintos da competição. Na primeira etapa, os candidatos se apresentaram com muita música, dança e interpretação tendo o palco apenas para si. Já na na segunda fase da grande final, os competidores realizaram uma cena, música ou dança na companhia de um dos técnicos do talento kids. A emoção foi grande e a criatividade das crianças encheu o coração de todos os presentes.

Na plateia, a energia de uma grande final foi sentida durante toda a tarde deste domingo. Torcidas animadas estavam devidamente equipadas com camisas, cartazes, vuvuzelas e até instrumentos de percussão abrilhantavam ainda mais as apresentações dos candidatos. Com o coração na mão, pais, parentes e torcedores gritavam o nome dos seus kids favoritos. 

Em um concurso tão concorrido como o Talento Kids, o cuidado de escolher as próximas estrelas de Pernambuco cai todo nas costas dos jurados. Segundo Adélio Lima, que ficou responsável pelos que atuaram, lidar com os sonhos das crianças é uma grande responsabilidade.  "Julgar interpretação é muito pesado, quando eu participei de seleções era difícil para mim, imagine lidar com o sonho de uma criança", comentou. A jurada Riá Oliveira, responsável por julgar aqueles que cantaram, destacou a alta qualidade entre as apresentações. "Todos que chegaram até a final, chegaram com muita responsabilidade e talento. São todos muito maravilhosos e, entre eles, quem sair vencedor vai ter que suar muito", explica. 

O alto nível entre os candidatos foi um comentário muito comum entre os jurados da competição, que acreditam que o programa apresentou, não só entre os campeões, novos talentos para Pernambuco. O jurado Marcos Mercury, da dança, destaca o crescimento do programa. "O programa cresceu e com esse crescimento subiu também o nível dos candidatos. Estamos vendo aqui neste ano talentos que são incríveis e que a gente não sabia que existiam. Fico ansioso para descobrir o que veremos na próxima edição", revela.
No palco, a criatividade rolou solta e diversos clássicos do cinema, da TV e da música foram incorporados às apresentações dos competidores. 

O gestor de Marketing do SJCC Interior, Joaquim Junior, destacou o sucesso do Talento Kids. "Um projeto que lida com sonhos é muito gratificante fazer parte e possibilitar para que essas crianças possam levar a frente o seu sonho. Ficamos felizes que ver o sucesso da competição e vemos a responsabilidade de descobrir esses próximos talentos de Pernambuco",, explicou.  

Após as apresentações, a equipe organizadora somou os resultados das notas dos jurados, que valia 50% do peso da nota final, da plateia, que valia 20% da nota e da internet, que valia 30% do total da nota. 

Confira a lista completa

Música
1 - Maria Clara Wu (9,55)
2 - Nivea Norbelly (7,38)
3 - Mickaelle Mayara Alves (7,31)
4 - Ana Júlia Costa Soares (7,18)
5 - João Jadson Queiroz (5,63)
Interpretação
1 - Isabella Laís Oliveira (10,00)
2 - Larissa Evelyn Melo (7,46)
3 - Natália Martins (7,22)
4 - Maria Beatriz Gomes (5,60)
5 - Evellyn Maria Bezerra (5,08)
Dança 
1 - Cecília Duarte e Luiza (9,56)
2 - Letícia Torres e Kaylane (9,35)
3 - Estefany Carol Silva (8,09)
4 - Marina de Freitas Felipe (6,28)
5 - Melissa Texeira Vilarim (5,44)

Mais Lidas