Diversão

Opções de lazer gratuitas para aproveitar o feriado em Caruaru

Tem programação especial no shopping, no parque e na praça

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/10/2019 às 12:27
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

Este sábado (12) é feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças e tem diversas opções de lazer gratuito para a criançada e toda família aproveitar em Caruaru, no agreste pernambucano.

No Parque Ambientalista Severino Montenegro, tem o Projeto Criança na Praça. A TV Jornal Interior vai oferecer uma programação com muitas brincadeiras e apresentações. As crianças poderão desfrutar de brinquedos, como cama elástica, e também de distribuição de pipoca e algodão doce. A partir das 8h, a criançada pode curtir shows de personagens que fazem muito sucesso com o público infantil, como Frozen, Masha e o Urso, Buzz Lightyear, Show de Luna, Mundo Bita e Patrulha canina. Também vai ter muita diversão com Dilson Oliveira e Boquinha e apresentações musicais de côveres.

O Parque Ambientalista Severino Montenegro fica na Avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Indianópolis.

No Shopping Difusora, o "Festival da Diversão" começou desde o dia 5 de outubro. No dia 12, tem show côver de Patati e Patatá no 2º piso às 15h, Espetáculo infantil "A Bela e a Fera", no 3º piso, às 17h. Além disso, a criançada também pode tirar fotos com os heróis preferidos no Encontro de Herois.

No Polo Caruaru, quem gosta de circo vai se divertir! O "Piquenique no Circo" tem show do Palhaço Don Dom, a partir das 13h, com malabares, brincadeiras e mágica. Às 14:30, o show fica com o Tio Elias. Durante toda a tarde serão oferecidas oficinas circenses de malabarismo, acrobacias, equilibrismo e oficina de slime.

Já no domingo, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promove o espetáculo musical “A Turma do ZTHEUS – O Show”. A apresentação levará música, interatividade e elementos de dança, teatro e circo para a Praça da Criança, a partir das 15h.

A peça conta a história de Ztheus, um cientista viajante e aventureiro, que junto aos seus amigos viajam em busca da fórmula da alegria. Porém, para que tudo seja possível, é preciso recrutar mais aventureiros para que cada um seja propagador da alegria e da felicidade quando todos descobrirem a fórmula mágica.

O evento será levado no sábado (12) para o Monte Bom Jesus, onde será feita uma apresentação especial para os moradores a partir das 15h. Também dá para aproveitar oficinas de perna pau, malabares, capoeira, pintura de rosto, show de mágica, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, além de diversas atividades lúdicas. O acesso ao monte pela estrada de rodagem estará interditado a partir das 13h30. A prefeitura disponibilizará transporte para o acesso dos moradores ao local.