menu

Receita: aprenda a fazer o pastel de forno da vovó

Lanche é perfeito para receber visitas em casa

Pastel de forno da vovó
Pastel de forno da vovó (Reprodução/TV Jornal Interior)

O pastel de forno é um ótimo lanche para receber visitas em casa ou até para comer sozinho quando bate aquela fome. E ninguém melhor do que uma vovó, Maria, para ensinar como fazer esta receita ao lado da apresentadora Marcela Calado, do programa Cotidiano, da TV Jornal Interior.

Confira:

Ingredientes

Massa

Requeijão
1 xícara de queijo ralado
Orégano
2 gemas
Curry
1 colher de sal
5 colheres de sopa de cerveja
3 xícaras e 1/2 de farinha de trigo Primor
1 xícara de gordura vegetal Primor

Recheio

Peito de frango desfiado
Requeijão

Modo de preparo

Em um reservatório, adicione a gordura vegetal, a cerveja, o orégano e as gemas. Depois, o requeijão, o queijo parmesão e o curry. Aos poucos, vá adicionando a farinha de trigo e misturando até formar uma massa homogênea. Ao final, o ideal é utilizar as mãos para continuar mexendo.

Quando a massa estiver firme, separe em bolinhas e abra cada uma com um rolo. O pastel está pronto para ser recheado com o peito de frango e requeijão. Depois, é só fechar os pastéis e cortar as bordas. Antes de colocar no forno, uma dica é colocar um pouco de requeijão e queijo ralado. O tempo no forno é de cerca de 25 minutos.

Receita: aprenda a fazer o pastel de forno da vovó

  • 18/10/2019 19:23
O pastel de forno é um ótimo lanche para receber visitas em casa ou até para comer sozinho quando bate aquela fome. E ninguém melhor do que uma vovó, Maria, para ensinar como fazer esta receita ao lado da apresentadora Marcela Calado, do programa Cotidiano, da TV Jornal Interior. 9 minutos e 6 segundos