Tutorial

Make nada: aprenda a fazer maquiagem simples para o dia-a-dia

Tutorial ensina como se maquiar de forma fácil e rápida

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/10/2019 às 17:34
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Acordar às 6h e fazer uma maquiagem perfeita para enfrentar mais um dia não é nada fácil. Mas é possível sair de casa maquiada sem gastar muito tempo e produtos. É esta a filosofia da "make nada", que tem a proposta de ser simples e bonita. A maquiadora Emna mostrou no programa "Cotidiano", da TV Jornal Interior, as etapas para fazer este tipo de arrumação.

O primeiro passo é higienizar a pele com água micelar para tirar as impurezas e oleosidade. Depois, passar um hidratante e espalhar na pele. A próxima etapa é aplicar o primer, seguido de uma base ou protetor solar com cor. Esta última opção é ideal para o dia a dia, porque já protege a pele do sol.

A maquiagem continua com corretivo para disfarçar as olheiras. Uma cor mais clara de corretivo também pode ser aplicada depois para iluminar. Antes de selar a pele, deve-se passar o blush na maçã do rosto e no osso do nariz. Também é possível aplicar iluminador por cima do blush.

Na sequência, com uma esponja de maquiagem, deve-se tirar o excesso abaixo dos olhos e "varrer" o pó com um pincel. A sobrancelha é realçada com sombra, principalmente do meio para o fim.

Nos olhos, depois da sombra pode-se aplicar iluminador para finalizar. O delineador pode ser feito da forma tradicional ou como "gatinho". Várias camadas de rímel dão maior destaque aos olhos. Na boca, as opções são batom, gloss, lip tint ou até hidratante labial com cor.

Veja vídeo: