Mudança

São João de Petrolina terá novo endereço em 2020

Projeto para a construção do novo pátio de eventos está em fase de conclusão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/10/2019 às 16:21
Divulgação/ Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Petrolina

O São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será em um novo local em 2020. A área fica nas imediações do bairro Pedra Linda, mas o endereço ainda não foi divulgado pela prefeitura. O projeto para a construção do novo pátio de eventos está em fase de conclusão para passar pelos procedimentos de licitação.

De acordo com a prefeitura, para escolher o espaço foram considerados elementos como a facilidade de acesso, o tamanho e o potencial de expansão. Nos últimos anos, as festas juninas foram realizadas no Pátio Ana das Carrancas, que tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas.

"Como o São João de Petrolina vem crescendo e se mostrando mais forte a cada ano, escolhemos um espaço que pode ser ampliado", revelou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

Acordo judicial

Porém, o motivo principal da mudança foi um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público Federal e a Infraero.

O Pátio Ana das Carrancas, onde a festa era realizada, fica dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. Este ano, o Ministério Público Federal chegou a pedir a suspensão do São João da cidade, mas a festa foi realizada normalmente.

O São João de Petrolina é realizado há quase 30 anos. A festa já aconteceu na Orla, no Parque Municipal Josepha Coelho e Centro de Convenções, além do Pátio Ana das Carrancas.