Sucesso na internet

Autor do hit "Caneta Azul, azul caneta" registra a música no cartório

Outra canção de autoria do Manoel Gomes, "Vou deixar de ser besta", também foi registrada

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 29/10/2019 às 11:24
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

Após o grande sucesso de "Caneta Azul", o autor do hit já tratou de tomar as devidas precauções para que o material não caia no limbo da internet e possa ser copiado. Manoel Gomes, escritor da música, já foi até o cartório da cidade de Balsas (MA) para dar início ao processo de registro dos direitos autorais. O registro aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28).

Manoel teria ido até o local acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes e aproveitou para registrar uma outra composição, de nome "Vou Deixar de Ser Besta". Será que ele assinou o documento com uma caneta azul?

Virou meme

Uma melodia simples, com uma letra de apenas duas estrofes e um refrão. O imenso sucesso da música Caneta Azul, que narra a busca frenética de um estudante pelo material escolar perdido, ainda é inexplicado. Entretanto, o inquestionável caráter chiclete da canção chamou a atenção dos internautas e elevou o Manoel Gomes, um anônimo, ao cargo máximo de compositor da música do momento nas redes sociais.

Em um grande coral internauta, famosos cantam o hit e já gravam suas versões da música.  Artistas como Léo Magalhães,  Rodrigo Faro, Carioca, Simone, Tirulipa e até o cantor Wesley Safadão já brincaram com a canção na internet.  Em apenas uma semana de postagem, o vídeo já ultrapassa mais de 4 milhões de visualizações. 

Ouça

Mais Lidas