Festa

Marília Mendonça, Xand Avião e outros confirmados no São João de Caruaru 2020

Cidade é conhecida como a Capital do Forró pela grandeza das festas juninas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/10/2019 às 16:53
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Algumas atrações do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em 2020 já foram divulgadas pela Fundação de Cultura e Turismo na cidade. Conhecida como Capital do Forró, no próximo ano a cidade terá na grade de programação a cantora Marília Mendonça, a dupla Zé Neto e Cristiano, o DJ Alok e a cantora Elba Ramalho, que se apresentam no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo.

Outra expectativa para 2020 é a ampliação da descentralização da festa, que é realizada nas localidades rurais do município dentro do São João na Roça. Em 2019, foram 12 vilas e povoados contemplados. No próximo ano, o artista J.Borges continuará assinando a identidade do São João.

Números

No ano passado, mais de 3 milhões de pessoas passaram por Caruaru durante o evento, de acordo com um levantamento feito pelo Centro de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE).

Foram mais de 500 artistas contratados para shows e apresentações nos 24 polos de animação. O Pátio de Eventos chegou a receber cerca de 100 mil pessoas nas principais datas, entre elas o Dia dos Namorados, quando Marília Mendonça se apresentou.