menu

Chef ensina receita de bolo red velvet; veja

Bolo é um dos queridinhos por não ser muito doce

Veja como fazer o bolo red velvet
Veja como fazer o bolo red velvet (Reprodução/TV Jornal Interior)

O chef Abner Rodrigo ensinou a fazer a receita do bolo red velvet no programa Cotidiano, da TV Jornal Interior, ao lado da apresentadora Marcela Calado. O bolo é um dos queridinhos por não ser muito doce.

Chef ensina receita de bolo red velvet; veja

  • 01/11/2019 19:04
O chef Abner Rodrigo ensinou a fazer a receita do bolo red velvet no programa Cotidiano, da TV Jornal Interior, ao lado da apresentadora Marcela Calado. O bolo é um dos queridinhos por não ser muito doce. 8 minutos e 19 segundos

Confira:

Ingredientes

Massa do bolo

3 xícaras e meia de farinha de trigo
300 gramas de manteiga
2 xícaras de açúcar
1 xícara e meia buttermilk (350 ml)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de corante em gel vermelho
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 ovos
30 ml de vinagre de vinho branco
Sal a gosto

Recheio

500 gramas de leite condensado
1 gema de ovo
100 gramas de creme de leite
200 gramas de morangos picados
50 gramas de manteiga

Modo de preparo

Primeiro adicione o vinagre de vinho branco ao buttermilk. Depois, bata com um fuê até que ele talhe. Coloque o corante e mexa novamente. Reserve. Para fazer a massa do bolo, adicione a manteiga e o açúcar à batedeira. Mexa até obter um creme claro e fofo. Pode-se adicionar um pouco de leite para que a massa não fique muito pesada. Adicione o chocolate e bata novamente.

Depois, vá acrescentando os ovos um de cada vez e bata com um fuê. Inclua a mistura de vinagre, buttermilk e corante e bata novamente com o fuê. Inclua o bicarbonato de sódio e o fermento. Coloque no forno a 180°C em uma forma untada por 40-50 min. Espere esfriar para desenformar.

Para fazer o recheio, misture os ingredientes e leve ao fogo por cerca de 10 minutos. Para montar o bolo, corte em discos e coloque um pouco de água e açúcar em cima da massa antes do recheio.