Passeio

Conheça os principais pontos turísticos de Garanhuns

Cidade é conhecida por grandes eventos como Viva Dominguinhos, FIG e Magia do Natal

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/11/2019 às 19:11
Daniela Batista/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Daniela Batista/Prefeitura de Garanhuns

Garanhuns atrai muitos turistas todos os anos por causa do clima agradável, com temperaturas mais amenas, e as inúmeras opções de entretenimento, gastronomia, entre outros. Conhecida como "Suíça Pernambucana" ou "Cidade das Flores", Garanhuns oferece grandes eventos como o "Viva Dominguinhos", em abril, o Festival de Inverno, em julho, e a Magia do Natal, em dezembro.

O turismo é muito importante para o desenvolvimento da cidade e o público tem muitos lugares para conhecer e aproveitar. O NE10 Interior listou os principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.

Confira:

Relógio das Flores

O Relógio das Flores é um dos pontos mais conhecidos da cidade
O Relógio das Flores é um dos pontos mais conhecidos da cidade
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Garanhuns tem o único Relógio de Flores do Norte e Nordeste, construído em 1979 na Praça Tavares Correia. O relógio tem quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Os números são feitos de flores e plantas. É certamente um dos pontos mais famosos da cidade e mais fotografados pelos turistas.

Endereço: Praça Tavares Correia, Heliópolis, Garanhuns.

Cristo do Magano

Cristo do Magano
Cristo do Magano
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Instalado numa das setes colinas da cidade, o Cristo do Magano fica a 1.030 metros de altitude e oferece uma vista muito bonita da cidade. O ponto turístico atrai visitantes durante todo o ano. No inverno é bom preparar o casaco, pois lá no alto faz muito frio!

Endereço: Bairro do Magano, Garanhuns.

Parque Euclides Dourado

Parque Euclides Dourado
Parque Euclides Dourado
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Também conhecido como "Parque dos Eucaliptos", a atração é o maior parque da cidade, cercada por eucaliptos. É uma ótima dica para quem procura diversão porque o oferece pista de cooper, parque infantil, pista de skate, quadras de esportes, academia da cidade e a biblioteca pública. No Festival de Inverno, fica cheio de barraquinhas de comida e artesanato. No local também há shows musicais.

Endereço: Av. Júlio Brasileiro, 363-425 - Heliópolis, Garanhuns.

Parque Ruber Van Linden

Parque Ruber Van der Linden
Parque Ruber Van der Linden
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A reserva ambiental no centro da cidade, conhecida como "Pau Pombo", foi construída no local onde ficava a Companhia de Abastecimento de Água e Luz de Garanhuns. O parque passou por uma reforma em 1994 e agora é arborizado e repleto de plantas e flores raras. Também recebe programação musical no FIG.

Endereço: R. Manoel Clemente - Santo Antônio, Garanhuns - PE.

Santuário Mãe Rainha & Seminário São José

Santuário Mãe Rainha
Santuário Mãe Rainha
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

O turismo religioso também é destaque e a cidade também tem locais que unem História e Religiosidade. O Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt é um lugar de oração e paz. Já o Seminário São José, fundado em 1926, é centro de Pastoral e sedia reuniões periódicas do Clero Diocesano, cursos pastorais e assembleias.

Endereço do Santuário Mãe Rainha: Colina do Triunfo, Garanhuns.

Endereço do Seminário São José: Av. Rui Barbosa, 200 - Heliópolis, Garanhuns.

Palácio Celso Galvão

Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura, é decorado durante o período
Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura, é decorado durante o período natalino
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Sede da prefeitura municipal, o Palácio Celso Galvão torna-se o principal polo da Magia do Natal. É em frente ao prédio que são realizados os maiores shows do evento. Lá também é possível assistir apresentações na sacada e os desfiles do Papai Noel na rua.

Endereço: Avenida Santo Antônio, 126, Centro, Garanhuns