Ferramenta

Aplicativo disponibiliza programação da Magia do Natal, em Garanhuns

Evento começa nesta sexta-feira (8) e segue até 31 de dezembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2019 às 19:04
Divulgação/App Garanhuns
FOTO: Divulgação/App Garanhuns

O "App Garanhuns" disponibiliza toda a programação da Magia do Natal, evento de fim de ano realizado nos meses de novembro e dezembro na cidade do Agreste pernambucano.

A ferramenta funciona como um guia virtual e tem o objetivo de facilitar o passeio e o acesso a serviços básicos pelos turistas. A aba especial da Magia do Natal contém a programação completa, as atrações, informações de onde ficar, onde comer, entre outras.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download nas lojas dos sistemas iOS e Android. A ferramenta existe desde 2014 e foi desenvolvida por uma empresa de comunicação.

Preparativos

A cidade está nos últimos ajustes para o início do evento, nesta sexta-feira (8). A decoração só será completamente revelada a partir das 19h, quando será feita a abertura oficial. As praças da cidade, como a Tavares Correia - na qual fica o Relógio das Flores - e a Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, estão cobertas.

"É todo um segredo que a gente guarda para fazer essa surpresa grande, que ficam todos na expectativa", explica a secretária de Turismo de Garanhuns, Neile Barros. Mais de 100 pessoas, entre artesãos e funcionários da prefeitura, participam da confecção da ornamentação. Um dos destaques da decoração é a árvore da praça da Fonte Luminosa, que terá mais de 15 metros este ano.

Os hotéis estão quase lotados nos fins de semana da festa. Ao todo, são esperadas quase 1 milhão de pessoas no evento. O estabelecimento do empresário Alison Monteiro tem 26 apartamentos. "Em meados de setembro nós já estávamos com a taxa de ocupação na casa de 85% para todos os finais de semana do período da Magia do Natal. Agora, estamos com 95%", revelou.