Shows

Confira a programação atualizada da Magia do Natal, em Garanhuns

Abertura oficial do evento será às 20h no palco Prefeitura

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2019 às 16:04
Camila Queiroz/Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Camila Queiroz/Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A Magia do Natal, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, começa nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 31 de dezembro. A expectativa da prefeitura é receber em torno de 1 milhão de pessoas durante todo o evento. A abertura oficial do evento será às 20h no palco Prefeitura, em frente ao Palácio Celso Galvão.

As apresentações começam às 19h, com show da Orquestra Manoel Rabelo. Após a abertura oficial, que contará com a presença de autoridades, serão reveladas as decorações das praças e outros pontos públicos. Às 20h15 haverá o espetáculo "João e Maria em um sonho de Natal", seguido por uma apresentação de Andrea Amorim ao lado do Papai Noel. A noite encerra com Canto Brasil - edição Natal.

O Palco Prefeitura recebe apresentações nas sextas-feiras, nos sábados e domingos de novembro e dezembro. O espaço receberá corais, encenações teatrais, ballet, pastoris, xaxado e reisados, além de shows nacionais. Os bairros, distritos e a comunidade quilombola da cidade também recebem atrações durante a Magia do Natal.

Entre as atrações nacionais do evento estão Quinteto Violado (16/11), Adilson Ramos (23/11), Os Incríveis (30/11), Elymar Santos (07/12), The Fevers (14/12), Leonardo Sullivan (20/12), Marina Elali e Maestro Eduardo Lages (21/12), José Augusto (21/12) e Altemar Dutra Júnior (28/12).

Um dos momentos mais esperados da programação anualmente é o desfile do Papai Noel, que atrai milhares de turistas a partir das 18h nos sábados e domingos, após a apresentação da cantora Andrea Amorim, na sacada do prédio da prefeitura. Este ano participam 150 personagens, incluindo 130 crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município, acompanhados de carros alegóricos.

Confira a programação completa atualizada:

Números

No ano passado, cerca de um milhão de pessoas passaram por Garanhuns durante A Magia do Natal. Para este ano, a expectativa é de que R$ 40 milhões sejam injetados na economia da cidade, incluindo as áreas de hotelaria, alimentação e comércio. Os números são maiores do que no ano passado, baseados, entre outras razões, na ocupação da rede hoteleira, que superava 90% de ocupação nas últimas semanas para o evento.

A Magia do Natal gera vários empregos diretos e indiretos, dentre eles eletricistas e pintores, selecionados através de um processo da prefeitura. A Secretaria de Turismo estima que aproximadamente 700 pessoas trabalham para realizar a Magia do Natal.