menu

Atriz de La Casa de Papel, Itziar Ituño se surpreendeu com fãs brasileiros

Inspetora Murillo na série é vocalista de banda de rock

Atriz Itziar Ituño em visita ao Sistema Jornal do Commercio, em Caruaru
Atriz Itziar Ituño em visita ao Sistema Jornal do Commercio, em Caruaru (Ana Maria Miranda/NE10 Interior)

A atriz Itziar Ituño, que interpreta a inspetora Raquel Murillo na série La Casa de Papel, se surpreendeu com os fãs brasileiros. Vocalista da banda de rock Ingot, Itziar fez show em São Paulo (SP) e se apresenta em Caruaru (PE) nesta sexta-feira (15).

Em entrevista, a cantora e atriz revelou que para ela é incrível que os fãs brasileiros saibam cantar as músicas, que são interpretadas no idioma euskera, falado nas comunidades de Navarra, no norte da Espanha, no país Basco e no sudoeste da França. "Ver que as pessoas no Brasil cantam as nossas letras é alucinante", destacou.

O show na Capital do Agreste pernambucano será no Centro de Convenções do Senac, às 19h30. "As expectativas são muito boas, porque foi muito bom em São Paulo e em Caruaru deverá ser também. Vai ser um show com dança, artistas convidados", afirmou a atriz.

De acordo com a atriz, que evita focar na personagem que faz em La Casa de Papel, a visita a Caruaru, cidade do interior, está sendo mais tranquila do que na capital paulista.

Banda Ingot

A banda começou em 2017 e tem como integrantes, além de Itziar, Juanpe (guitarra), Roberto Awanari (teclado), Figuero (baixo) e Joseba (bateria). A palavra Ingot é um verbo em euskera que significa "Eu farei". A principal música da banda, "Zeugaz", foi escrita por Itziar.