Viagens

Nordestino torna-se 1º brasileiro a visitar todos os países do mundo

Anderson Dias é natural de Salvador (BA) e morou desde criança em Caruaru (PE)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/11/2019 às 18:01
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O empresário nordestino Anderson Dias tornou-se recordista mundial no Guinness Book após ser o humano mais rápido do mundo a conhecer todos os países do planeta e o primeiro e único brasileiro a conhecer todos os países do mundo.

Anderson visitou 196 países (193 reconhecidos pela Organização das Nações Unidas e outros três que não são), desde maio de 2018 até esta sexta-feira (22), quando pousou em Cabo Verde, na África. Ele deve voltar ao Brasil neste domingo (24).

O empresário nasceu em Salvador (BA) e mudou-se para Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aos cinco anos. Aos 17 anos, ele foi para o Recife e passou por várias dificuldades financeiras.

Anderson começou a vender capinhas de celular nas ruas, ônibus e outros locais da capital. Ele chegou a fazer apenas uma refeição por dia para economizar.

Quando conseguiu obter estabilidade, fechou a empresa que havia criado e partiu para a aventura. Durante este período, Anderson Dias compartilhou os sonhos com cerca de um milhão de seguidores. Nas postagens, ele divulgou fotos, dicas, novas culturas, entre outros.