Decoração

Artesã ensina como fazer guirlanda de Natal em feltro

Adilza Valdeci ensina como fazer decoração com poucos materiais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/11/2019 às 15:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A artesã Adilza Valdeci ensinou como fazer uma guirlanda de Natal de feltro no programa "Cotidiano", da TV Jornal Interior. Para começar, é preciso separar os moldes com os formatos das figuras natalinas (Papai Noel, estrela, entre outros), lã de aço, linha grossa, agulha, tesoura e cola quente.

Ao cortar o círculo, meça os lados para que ambos fiquem iguais. Em seguida, risque o molde no feltro duas vezes. O ideal é colocar agulhas ou alfinetes ao longo do desenho para que o tecido não saia na hora do corte.

Depois, faça o mesmo procedimento com os moldes das outras figuras. Com uma agulha um pouco mais grossa, comece a costurar os dois círculos. Cuidado para que os espaços não fiquem de tamanhos diferentes. É preciso deixar quatro dedos abertos para colocar o enchimento.

Coloque o enchimento aos poucos e vá empurrando para que ele fique uniforme. Quando terminar, feche o espaço aberto. Faça o mesmo com as figuras natalinas e decore do jeito que preferir, com o uso da cola quente.

Para fazer o suporte para pendurar a guirlanda na porta de casa, pegue um pedaço de fita e cole com o uso da cola quente. Faça um furo na guirlanda com a ajuda de um palito de churrasco e inclua a fita.

Veja no vídeo: