Custos

Mini wedding: casais tomam medidas para baratear festa de casamento

Comprar itens da festa em locais mais baratos, fazer rifas: todos utilizam criatividade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/11/2019 às 18:36
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Todo mundo sabe que fazer uma festa de casamento é caro. Roupas, decoração, buffet, docinhos; tudo pesa no bolso. Para conseguir realizar o sonho, muitos casais decidiram tomar medidas para baratear a festa.

Uma das opções é fazer um mini wedding: foi o caso da autônoma Arielly Mendonça e do vendedor Weldson Florêncio, casados há dois anos. "A gente realizou um grande sonho, tanto para mim quanto para ele. A gente vinha na batalha, na luta e conseguimos realizar tudo do jeitinho que a gente queria, até mais além", disse ela.

Para conseguir arcar com os custos, eles tiveram que usar a criatividade. "Nós fizemos duas rifas, além dos nossos finais de semana na avenida, a gente fez uma rifa de produtos de beleza e quando encerrou esse período, a gente sorteou um final de semana em Gravatá, que também foi bem aceito", disse Weldson.

O mini wedding tem como principal característica ter até 100 convidados, para uma festa mais intimista e mais barata. Arielly precisou fazer três listas para definir a real quantidade de pessoas que estariam no evento.

A nutricionista Stephany Cavalcanti e o estudante universitário Bruno Luna também tomaram algumas medidas para economizar. Até as roupas que utilizaram no casamento foram pesquisadas à exaustão. Ao final, o casal decidiu comprá-las pela internet, em um site chinês, já que eram mais em conta.

"Uma coisa que pesou foi a reforma da casa, que a gente teve que realmente priorizar algumas coisas focado mais na casa, e isso acabou deixando nosso orçamento mais curto ainda. Mas a gente com força de vontade conseguiu trabalhar juntos e realizar nosso sonho", disse Bruno.

Stephany Cavalcanti teve outra ideia para economizar: colocou a mão na massa e fez itens de decoração e de brindes para os convidados. Desta forma, conseguiu baratear os custos e ter um toque dela em cada momento da festa. "É muito difícil você conseguir fazer uma coisa, que você tem tanta gente que gosta, sem poder que todo mundo esteja, então a gente teve que fazer com algumas prioridades e precisou tirar algumas pessoas mesmo que a gente queria que estivesse", disse.

De acordo com a digital influencer de casamentos Lu Queiroz, planejamento é a palavra chave. "Principalmente quando a gente vai se referir a orçamento, o que vai gastar no casamento Se está pensando em planejar, tem que se basear nos seus sonhos e moldar e medir de acordo com o seu orçamento", revelou.