Festividades

Ciclo Natalino começa neste domingo em Caruaru

Festividade irá aproveitar o período de fim de ano para levar o clima natalino para moradores

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 29/11/2019 às 18:17
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

Neste domingo (1º) irá começar a programação do Ciclo Natalino de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Durante todo o mês de dezembro, serão oferecidas apresentações musicais para a população em diversos locais da cidade. Todas elas irão festejar o período de fim de ano e vão levar o clima natalino para moradores e visitantes. O acesso é gratuito e livre para todos os públicos.

O evento de abertura será com o 3º Encontro de Corais de Caruaru, na escadaria do Espaço Cultural Tancredo Neves, a partir das 17h. O resto da programação será até o dia 31 de dezembro com a festa do Réveillon no Marco Zero.

Os destaques estão as "Caravanas da Cultura" que levarão o espetáculo "O Auto de Natal" para a Praça do Rosário, no dia 8 de dezembro; a Casa Museu Mestre Vitalino, no Alto do Moura, no dia 14; e para os residenciais Luiz Bezerra Torres e Alto do Moura, nos dias 27 e 28 de dezembro.

No dia 10, o Ballet Municipal irá apresentar o espetáculo "A Noite do Menino Deus", no Centro de Convenções. Já no dia 13 terá a apresentação do espetáculo "De Arte para a Rua", na Praça do Rosário, e no dia 15, o "Musical de Natal", no Palácio Episcopal. O evento também irá ao Monte Bom Jesus, onde vão acontecer os espetáculos "O Auto da Compadecida", no dia 14, e "Brincantes do Boi Estrelado", no dia 22.

O musical "Quem-me-quer" e o encontro de pastoris acontecerá no dia 16, junto com a Feirinha de Economia Criativa no Marco Zero da cidade.