Look

O que cada cor de roupa significa no ano novo? Confira!

De acordo com a astróloga Jussara Settani, as cores carregam energias

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 29/11/2019 às 7:47
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

A virada do ano é um momento de reflexão, confraternização e renovação de ciclos. Pensando nisso, é comum que, durante a época, se planeje tudo que será feito a seguir. Resoluções, local no qual a pessoa está e até roupas. Tudo conta para garantir que o ano seguinte seja melhor que o anterior. 

Entre os rituais de ano novo mais comuns, vestir a roupa certa, com aquelas cores que combinam com o que a pessoa mais deseja, são comuns no período. É uma simpatia antiga, que ninguém sabe muito bem como começou, mas que tornou-se uma tradição de ano novo muito forte entre aqueles que desejam mudar de vida. 

De acordo com a astróloga Jussara Settani, as cores carregam energia para os ambientes e podem interferir no destino daqueles que a carregam. "Geralmente, as pessoas não se importam com as cores que usam no dia a dia, mas essa é uma escolha importante. Levar uma cor é carregar uma energia e isso mexe muito com a nossa relação com qualquer ambiente", explica. Por isso, como um bom guerreiro indo para a batalha, vestir a armadura certa é importante. 

> Veja 10 ideias de unhas decoradas para o Ano Novo

Então prepara o papel e a caneta, que vamos ajudar você a montar o seu look. Teve um ano difícil? Quer encontrar um novo amor? Espera que a carreira engate de vez e aquele emprego dos sonhos finalmente seja seu? De acordo com a astróloga, querer mais de uma coisa por vez - e vestir-se de acordo para fazer isso acontecer é possível sim. "Se você quer um amor e não quer que ninguém saiba disso, por exemplo. Use uma meia, uma roupa íntima vermelha. Tudo conta", explica. Para ela, conseguir um look balanceado e que contém tudo o que você quer é o ideal.

Portanto, prepara aí a lista de resoluções que a gente consultou tudo direitinho para saber o que esse ano pode trazer para você. Confira.

O que cada cor de roupa significa no ano novo?

Branco
A cor mais comum da virada do ano, o branco traz paz e purificação. Entretanto, é importante perceber que essa tonalidade vai fazer com que tudo permaneça na sua zona de conforto e diversas coisas continuem como estão. 

Amarelo
O clima promovido pelo amarelo não traz apenas riqueza, como muitos acreditam, mas concentração, sorte e disciplina. Em geral, essa cor deve trazer felicidade. 

Laranja
Uma escolha menos ortodoxa para os looks de fim de ano, o laranja promove criatividade, alegria e sucesso. É uma cor que lembra o amanhecer, que sempre traz a esperança, o novo e promove a vontade no coração das pessoas. 

Vermelho
A cor da paixão, do entusiamo, das borboletas na barriga. O vermelho deve ser usado por aqueles que planejam um ano mais apaixonante. 

Verde
A promoção de equilíbrio, abundância e esperança devem ser o norte para aqueles que usam a cor verde durante a virada do ano. A tonalidade possui uma vitalidade vibrante e está relacionada a saúde, liberdade, além da inspiração de novos começos. 

Azul
É como diz uma música antiga: tudo azul! Se é serenidade e purificação que você deseja, essa é a cor certa para você. O azul é céu, é a lembrança de limites não impostos, é a cor que nos traz à infância, a paz de espirito e promove uma calmaria. 

Lilás
Intuição e espiritualidade devem ser esperados por aqueles que usarem essa cor na virada do ano. O lilás é a cor dos sentidos aguçados e da vida mais plena. 

Rosa
Amor e amizades mais duradouras. O rosa é a cor que simboliza o amor eterno em nossas vidas, trazendo também humildade, afeto e persistência.

Marrom
O planejamento e a autoconfiança devem ser o forte daqueles que usarem a cor marrom durante a virada do ano. A tonalidade promove uma certeza na vida daqueles que estão balançados. 

Preto
Ao contrário do que muita gente espera, o preto não simboliza coisas ruins na virada. Deve-se esperar a conclusão de ciclos para aqueles que a usam durante a virada. Dignidade, renovação e até respeito devem ser associadas.  

Mais Lidas