Evento

3ª Semana Viva Gonzaga é realizada em Caruaru a partir desta segunda

Programação tem música, oficinas, palestras, exposição e barracas com comidas típicas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/12/2019 às 11:15
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, realizará a 3ª Semana Viva Gonzaga a partir desta segunda-feira (9). O evento é realizado por causa do Dia Nacional do Forró, que será comemorado no dia 13 de dezembro, data do aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga.

A programação especial será entre os dias 9 e 13 de novembro, com oficinas, palestras, debates, músicas, exposição, barracas de comidas típicas e um show de encerramento. A entrada é gratuita.

A abertura oficial será nesta segunda-feira (9), a partir das 19h, com a exposição da obra fonográfica de Luiz Gonzaga no Museu do Barro. O professor e colecionador Ademário King ministrará uma aula na ocasião.

Na terça-feira (10), o professor e historiador José Urbano fará palestras com o tema Luiz Gonzaga e seu legado em Caruaru, direcionada para alunos. Na quarta-feira (11), haverá um debate no auditório do Museu do Barro de Caruaru com os compositores Fátima Marcolino e Onildo Almeida. Na quinta-feira (12), será realizada uma oficina de ritmos nordestinos sobre a obra de Luiz Gonzaga com o percussionista Petrúcio Cruz às 19h na Estação Ferroviária.

Durante o último dia do evento, na sexta-feira (13), o público poderá aproveitar o show “Gonzaga como Gonzaga fazia” às 19h, com mais de 50 atrações culturais tocando músicas do Rei do Baião no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.