Lojas

Veja ideias de presentes criativos para o fim de ano

Lojas de Caruaru têm produtos diferenciados com preços acessíveis

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/12/2019 às 15:51
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Fim de ano é a época das confraternizações e festas de Natal e muita gente gosta de presentear amigos, familiares e colegas de trabalho, seja nas brincadeiras de amigo secreto ou não. Algumas opções de presentes criativos são itens de decoração, papelaria, peças religiosas, vestuário, acessórios, entre outros.

Em uma loja colaborativa localizada no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, há mais de 100 possibilidades. Para o coordenador da loja, Milton Oliveira, cada vez mais as pessoas procuram presentear de maneira criativa, procurando produtos com história ou conceito. "Dezembro é um dos meses mais esperados pra gente do comércio varejista e a movimentação vem aumentando. A gente espera que aumente mais na semana de véspera, mas já vem crescendo", avaliou.

Em outra loja de presentes da cidade, há opções a partir de R$ 15. Entre os produtos estão lancheiras, garrafas d'água, artigos de decoração e religiosos. As vendas melhoraram cerca de 30% no período. "A novidade desse ano foi trazer um Natal diferente, além dos nossos produtos que são carro-chefe, produtos criativos para você levar para sua casa, para presentar um amigo, quem você queira. Produtos acessíveis, com muita qualidade", disse o designer de interiores Emmanuel Ribeiro.

Para a criançada, algumas opções podem ser bolsas, pulseiras, óculos de sol, encontrados em lojas de acessórios. "As mães hoje estão preferindo um presente com um preço mais acessível, e as crianças também, porque estão deixando um pouco de lado a questão do brinquedo e procurando a questão 'blogueirinha', bem fashion, que está super em alta", afirmou a empresária Thatyara Costa.