Viralizou

Conheça Vito, o gato biônico que faz sucesso na internet

Após perder as duas patas traseiras, Vito virou celebridade na internet

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 18/12/2019 às 15:16
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Gatos são sempre o maior sucesso da internet. Fofos, rebeldes e comilões, os bichinhos conquistam o coração até dos mais insensíveis. Entretanto, mesmo nesse mundo disputado e concorrido, um animalzinho italiano tem chamado a atenção de todos: Vito, o gatinho biônico.

Com a movimentação limitada, Vito, que recebe o apelido carinhoso de Vituzzo, perdeu as duas patas traseiras após ser atropelado por um carro e usa duas próteses que permitem o bichinho se movimentar, correr e fazer as suas necessidades sem a ajuda de ninguém. A locomoção dele conseguiu superar as expectativas para animais amputados.

Entretanto, a manobra foi bastante arriscada. Apoiado pela donas de Vituzzo, a ex-jogadora de basquete Silvia Gottardi e sua esposa, a designer gráfica Linda Ronzoni, Vitto passou por um tratamento pouco convencional: a inserção de duas próteses temporárias presas aos ossos do animal com parafusos. O procedimento comum seria sacrificar o animal, mas elas decidiram optar pelo tratamento experimental.

A operação foi um sucesso e Vitto já aderiu a uma prótese fixa, que foi ligada diretamente aos ossos remanescentes dos membros amputados. Hoje o gato leva uma vida normal correndo, pulando e brincando.

Bem, não tão normal assim. Agora, Vitto é famoso e a sua história ganhou as redes sociais fazendo com que o gatinho se transformasse no influenciador digital mais fofo da rede. Mesmo com a fama, o Vituzzo se mantém fiel às origens. "Toda a imprensa fala de mim, mas continuo humilde, não se preocupe", diz um post em sua conta no instagram.

Os internautas logo não perderam tempo e batizaram Vito de gato biônico, devido às suas próteses metálicas. 

Veja vídeos