Festas

Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Machados comemoram Emancipação Política

Cidades divulgaram programações especiais

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 19/12/2019 às 10:09
Divulgação
FOTO: Divulgação

Três cidades do Agreste pernambucano divulgaram as atrações para a comemoração de 56 anos de Emancipação Política. Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Machados terão programações especiais para o público. 

Feira Nova

Nesta quinta-feira (19), a partir das 20h, sobem ao palco os cantores Allefy, Diego Rosa e Priscila Senna, a "Musa". De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura, as apresentações serão no pátio de eventos da cidade, no Centro.

Ainda dentro das comemorações, na sexta-feira (20) será feriado municipal por ocasião da data da emancipação. Serão realizadas atividades religiosas e institucionais. A partir das 7h ocorrerá o hasteamento das bandeiras nas sedes do Executivo e Legislativo. Uma missa solene na Igreja Matriz de São José está marcada para às 10h. A partir das 16h será inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Loteamento Jabs Gonzaga com show de Lia de Carvalho.

Lagoa de Itaenga

Para celebrar 56 anos de Emancipação Política, a prefeitura do município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, anunciou uma programação com inaugurações e shows para a próxima sexta-feira (20). As comemorações começam com a tradicional alvorada, às 5h. A partir das 19h ocorrerão as inaugurações das praças Paulo Pessoa Cavalcanti Petribu e da Bíblia. O encerramento da festa contará com shows das Amigas e do cantor Diego Cabral, na Praça Maria Aurora.

Machados

O município de Machados, no Agreste, é mais um que comemora a Emancipação Política. A festa de 56 anos da Terra da Banana será celebrada com apresentações culturais, missa e sorteio de prêmios. Uma alvorada, às 6h, com a Banda Marcial da Escola Major João Marques abre os festejos. Ainda durante a manhã tem execução do hino municipal e hasteamento das bandeiras, além de grupo de violão, ciranda da terceira idade e peças teatrais de escolas locais.

No período noturno, a partir das 18h, a prefeitura acenderá as árvores natalinas espalhadas pela cidade. A sequência da programação conta missa solene na Igreja Matriz de São Sebastião e cantata natalina na escadaria da igreja. No encerramento das comemorações ocorrerá o sorteio da campanha IPTU Premiado.